Wednesday, August 05, 2015

Bicarbonato e vinagre pra cabelos lindos e brilhantes, será?

Amiga minha postou no Facebook uma dica de uma canadense que aceitou o desafio de ficar um mês sem usar xampu. Ela usou bicarbonato de sódio para limpar os cabelos (diluído em água morna) e depois vinagre de maçã pra fechar as cutículas dos fios - abertas por causa do bicarbonato. É muita ciência pra minha cabeça.

Ao contrário da dica de pasta de dente de curcuma da neta do Gilberto Gil (esqueci o nome dela e tô com preguiça de procurar), essa aí eu tenho medo de testar. Qual o pior que pode acontecer se você usar curcuma? Boca amarela, mal hálito, voltar pra pasta de dente? (porque não dá nem tempo de deixar o dente apodrecer, né?). Mas lavar o cabelo com bicarbonato e vinagre, tenho medo de cair no olho e ficar cega, porque eu sou a atolação em pessoa e minha falta de saco não me permite lavar cabelo na pia.

Alguém já testou isso aí?? Eu adoro uma dica "viva a natureza" que não mata nem engorda, então sou toda ouvidos. Agradecida!

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!