Friday, July 24, 2015

Perdendo a fé na humanidade

Sempre quis conhecer a Rússia. Sempre. Ainda quero, mesmo com todos os problemas e mesmo depois de assistir a um documentário retratando a escrotidão dos naciolistas/neo-nazistas do país (e semana que vem é sobre a intolerância aoa homossexuais do país). A verdade é que a Rússia é apenas um dos países cheios de problemas do mundo. Quem é que consegue assistir Tropa de Elite e não ter medo ou ódio do Brasil? A verdade ainda maior é que o ser humano é um bicho horrível, que tem que se policiar e controlar pra não ser violento, preconceituoso, individualista, egocêntrico. Somos todos "ruins" por natureza, mas alguns se dão ao trabalho de tentar não ser. Por isso que nego inventou a ética e a moral - justamente por sermos amorais e anti-éticos por natureza.

Então. Ainda quero ir pra Rússia. Mas não a trabalho; ou pelo meu trabalho.

Gosto do meu trabalho e trabalho com pessoas bacanas. Algumas pessoas bacanas mas tão retrógradas, tão preconceituosas, tão escrotas... tem um povo velha guarda no departamento que dá vontade de jogar do 18o andar,
onde eu trabalho. Olha o exemplo:

- acham que eu não tenho direito de ser promovida ou ter cargo de chefia porque tenho filho e saio cedo. Mesmo eu chegando uma hora e meia mais cedo do que todo mundo, mesmo eu trabalhando à noite.

- minha chefe vai sair de licença maternidade e queria que eu ficasse no lugar dela; essas pessoas não querem, porque eu não posso ser promovida porque eu tenho filhos e família.

- a única pessoa que verbalizou isso (o resto só pensa) ainda se citou como exemplo, porque ela era "a mesma coisa, priorizava a família e deixou a carreira de lado". Minha família é da opinião contrária.

- criaram caso porque minha chefe queria que eu viajasse de executiva pra Dubai porque é um vôo acima de 6 horas e eu chegaria lá direto pra trabalhar. Isto porque a pessoa que vai comigo não pode ir de executiva porque chefe não liberou e como ela "é superior" a mim, deu o maior bafafá. Detalhe: não estamos indo no mesmo vôo, entao nao faz nem diferença.

- quando voltei de licença, me negaram trabalhar 4 vezes na semana porque "era prejudicial para o departamento", sendo que várias pessoas trabalhando 4 vezes na semana.

Tenho razão de ter birra com certas pessoas ou tô exagerando?!

Às vezes acho que a solução pro mundo é que ele se exploda e o ser humano entre em extinção. 



1 comment:

  1. menina....e eu achando que era so comigo essas coisas! olha tambem trbalho com um pessoal que é foda....uma inveja...uma implicancia....graças a Deus mudei de turno...pq tava fo**** . O povinho invejoso esse povo aki da terra da rainha...e pior te sacanea ainda te chamando de darling!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!