Tuesday, July 21, 2015

O verão e a vergonha na cara

Não tem mais como esconder: eu não tenho vergonha na cara. Nem força de vontade. Não tô feliz com meu corpo mas a preguiça de fazer algo a respeito é muito maior. Nem vou colocar desculpa no dia a dia atribulado, no fato de eu acordar às 6 da manhã pra ir trabalhar, chegar em casa às 18:30 e ficar com as pequenas até 21/22h. 5as feiras consegui que marido me liberasse das tarefas noturnas e faço pilates pra tentar diminuir as dores do corpo. E agora vou fazer um teste de acordar super cedo pra ir pra academia aos finais de semana. Qualquer coisa a mais, tem que ser às 5h ou depois das 22h. Aí entra a falta de vontade. (P.S.: não tenho hora de almoço, antes que pensem que poderia usá-la).

Eu tento, mas sempre desisto. Tinha perdido 12kg ano passado; já ganhei tudo. Voltei a usar o My Fitness Pal pra ver o quanto estou comendo - de 2,000 a 3,000 calorias diárias. Pelo menos assim, resolvi reduzir pra no máximo 1,800, mas isso tem uma semana e em três dias já fracassei.

Se a gente não está com o corpo e a mente num projeto, a coisa não anda. Já tentei criar uma rotina de cremes também; funcionou no início mas depois desandou. Nisso, a impressão que tenho é que envelheci cinco anos nos últimos seis meses.

Marido acha que tudo é uma fase, que, quando as meninas crescerem, as coisas ficam mais fáceis. Minha resposta foi que, quando elas crescerem e não derem trabalho, estarei morta. Aí é meio tarde, né?

Falta de força de vontade é traço de personalidade? É possível se forçar a fazer algo que não se está a fim e continuar a longo prazo? Trabalho porque preciso mas também gosto. Cuidar das meninas é trabalhoso pacas, mas eu gosto. Comer comida saudável e me entuchar de legumes, verduras e frutas não gosto, não. É quase tortura.  :(

P.S.: Pra não dizer que não mudei nada, passei a andar até a estação (13 min), além de andar da estação até a casa da cuidadora (15min). Ou seja, quase 30 minutos de caminhadas diárias.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!