Wednesday, June 24, 2015

A lógica infantil

Laura falava comigo e eu fazendo o que as mães fazem - cozinhando, jogando candy crush, sonhando com uma noite inteira de sono. Mal ouvia o que ela dizia, porque pra mim era mais um daqueles momentos dela tagarelando coisas sem sentido e sem parar. Até que meu ouvido registrou "como é que pode tanta gente morta assim?!" Já fui logo achando que ela viu alguma notícia de desastre aéreo na TV.

- Do que você tá falando, minha filha?

- Das pessoas mortas no mundo. O céu é cheio de estrelas!!! Milhões!

- Ok... pausa pra digerir a informação. outra pausa pra aproveitar e contar que são bilhões e que tem muita gente viva também - 6 bilhões, por aí.


Mãe tem que manter um caderninho de historinhas, né? Isso tudo começou em fevereiro do ano passado, quando expliquei que vovô Mário não estava mais conosco e ele tinha virado uma estrela lá no céu. Escolhi logo a mais brilhante pra facilitar (abafa que é Vênus) e a história de que quando morremos viramos estrela ficou.

Pelo menos ela estava prestando atenção.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!