Friday, January 03, 2014

12 coisas que quero fazer em 2014 (aka Resoluções de Final de Ano)

Ordem totalmente aleatória

1) Perder 8kg até o final do ano - 5kg até julho

2) Passar mais tempo com minhas meninas, juntas e individualmente

3) cuidar do casamento - entre outras coisas, ter pelo menos dois dates com marido em 2014. Parece pouco, né? Mas dois dates foi provavelmente o que tive desde que Laura nasceu, há 3 anos e 8 meses

4) Não deixar o mau humor estragar um minuto sequer das minhas férias (são duas programadas até agora)

5) Voltar ao trabalho de "coração aberto". Se o trabalho estiver chato, curtir as pessoas. Se as pessoas estiverem chatas, curtir o trabalho. Se tudo tiver chato, "desligar" e ficar no meu mundinho

6) Fazer UMA coisa diferente (curso, correr 5km pra caridade, etc)

7) Blogar com mais frequencia (mas ver resolução 12)

8) Ler dois livros (não consegui terminar o único livro que comecei a ler em 2013!)

9) Comer mais verduras, legumes e frutas

10) Livrar a casa das minhas tranqueiras - arrumar o armario pelo menos duas vezes no ano, doar/vender objetos não usados, arrumar a papelada. E não ocupar o espaço vago com mais tranqueira

11) Curtir o final da licença maternidade e a estada da minha mãe em Londres

12) NUNCA usar celular para atualizar midias sociais durante encontros com marido e amigos (ou checar email). Tirar foto para postar depois, tudo bem

2 comments:

  1. Anonymous4:48 PM

    Oi Cris, tudo bem?
    Achei seu blog enquanto pesquisava - desesperadamente- sobre o Chevenning. Mais precisamente, sobre o tempo que leva para informarem os "Short listed". Mas é difícil achar informações passadas PELOS candidatos, quanto mais diretamente do FCO. Eles não dão nenhuma data limite, muito menos citam no Guidance se mandam e-mail, liberam lista no site...enfim, desculpa o desabafoo...rsrsrs
    Achei muuito legal both blogs, esse e o Miss Lazy. Minha mãe foi pra Londres um ano antes que você, é casada com um inglês e tem um casal de polaquinhos lindos. Ah, e coincidentemente vc escolheu a minha data de aniversário para ir pra Londres..rsrsrs.. O fato é que, estou tentando ir pra aí legalmente também, quero poder fazer minha vida aí. Fui aceita num Mestrado no King's College e o Chevenning é minha chance, pois só o curso custa 16mil libras. Estou tentando outras alternativas também. Sou Contadora aqui e tenho muita vontade de trabalhar na área no Reino Unido. Já li seu post sobre empregos meio que deu um clarão, assim, porque eu não faço idéia de como funciona o esquema de empregos. Apesar que os links q postou serem muito bons, são mais voltados pra área de design marketing etc.. Eu olho muito o Jobs UK e Indeed, e nesses CHOVEM vagas na área de contabilidade. Você acha esses sites confiáveis? Anyway, queria agradecer muito, por escrever de forma tão bacana e verdadeira. Seus blogs são uma delícia de ler e estão me ajudando muito. Principalmente a acalmar os nervos e a ansiedade nessa espera por tantas respostas. Espero que um dia possamos nos conhecer, nessa terrinha gelada que amo tanto! Muito obrigada, e por favor, continue escrevendo =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Yasmim, Obrigada pela visita e pelo comentário. Fique a vontade se quiser perguntar qq coisa sobre o Chevening, embora tenha sido ha muitos anos e as coisas tenham mudado bastante. Os sites sao confiaveis sim - todos eles colocam vagas "frias", de agencias que querem atrair candidatos, mas muitos possuem vagas genuinas. Outro lugar legal para "procurar emprego" é o LinkedIn. Estou indo pro Brasil amanha, nao sei se consigo atualizar o blog de la. Mas estou de volta em março. :-)

      Delete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!