Tuesday, October 08, 2013

Diario de uma futura ex-gordinha: semana sei la

Sabe quando a vida tá corrida e a última coisa que você precisa é fazer dieta? Pois essa sou eu. Resolvendo obra na casa, visitando escolas para a filha mais velha (coisa mais difícil do que eu esperava), noites e mais noites sem dormir, filha mais velha numa fase muito difícil, filha mais nova precisando de atenção (óbvio, né?)...

A boa notícia é que eu escorrego, posso até cair, mas me levanto rapidinho. Finais de semana sao meio livres, mas ainda assim controlo a quantidade. Divido prato com marido, ele come 2/3 e eu 1/3, divido prato com a filha. Sobremesa é sempre dividida. Mas está tudo lá: almoço no alemão, cheesecake.

Então a 1a fase da dieta foi bem sucedida. Já perdi todo o peso da gravidez da Beatrice, finalmente!! Desde que comecei a dieta, ja perdi quase 4kg, o que acho ótimo. Mas daí que foi rápido, mas está sendo muito difícil também. Não é só fome, mas gula, vontade louca de comer uma lata de leite condensado. Todo dia.

E estava faltando algo. Minha "atividade física" é amamentar. Ok, dizem que consome calorias pacas, mas não tonifica os músculos, certo? Então semana passada me matriculei numa academia. Não é aqui pertinho, tem que ir de carro, mas pelo menos tem creche e posso malhar enquanto Bea fica sob os cuidados de moças bem gentis (caso para um post separado). Demorou uma semana entre a matrícula e a 1a aula, mas ontem fui numa aula de spinning. Espero que não seja a última vez. No momento, só poderei ir duas vezes na semana, mas é melhor do que nada.

Acho que a última vez que fiz spinning faz uns 5 anos. Quase morri. Depois fiquei bem e com vontade de malhar mais. Depois com de dor no joelho esquerdo. Hoje estou bem. Adoro spinning, mas tinha esquecido como cansa. E como dói a bunda. Gente, fala sério, pra que aquele assento duro??? E olha que minha bunda é bem acolchoada. Enfim, cansei, peguei mais leve do que todo mundo, mas fiz a aula inteira. E quer saber: achei que ela passou mais rápido do que imaginei. Foram 45 minutos, mas pareceu menos.

Já na saída do spinning (depois de pegar Bea na creche e trocar a fralda dela), vi uma classe com mães e seus bebês no sling. O nome é algo do tipo Baby Boogy and Tone e só tem às segundas, às 11 da manhã. Vou tentar fazer semana que vem.

Detesto academia (o ambiente em si), mas no geral gostei dessa. Acho que é porque vou fora do horário de pico, então as aulas não são lotadas - 12 pessoas no spinning, e umas 50 bicicletas na sala - e também as pessoas são bem normais, nada de desfile de moda.

É isso, pessoas, mais um capítulo da novela finalizado. Ajustei meus objetivos, para me manter focada. Tenho 2 datas importantes em mente: a primeira é início de janeiro, quando vamos embarcar pra Salvador e depois pro Rio. Porque Brasil pra mim é sinônimo de comer até morrer. Quero estar menos pesada antes da viagem, mas acho que o exercício mais difícil será não engordar muito. Se já perdi quase 4kg até agora, acho que consigo perder mais uns 6kg até lá. Afinal, tenho 3 meses. Preciso acreditar que é possível.

A 2a data é o casamento da minha comadre no final de julho. Volto do Brasil direto na dieta e tenho de março a julho para perder seja lá quanto vou engordar nas férias (vejam que já estou admitindo que vou engordar). Pro casamento, quero estar 15kg mais magra do que hoje.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!