Saturday, July 27, 2013

Pausa

Esses dias algumas coisas estranhas aconteceram e nao sei muito o que pensar a respeito. Mas vou deixar registrado, um dia releio este post e quem sabe descubro o que se passou na minha cabeca.

Comendo frango assado no almoco, veio uma imagem do frango vivo e suas partes e comecei a imaginar o quao nojento e comer um ser vivo. Pensei logo na pele de uma pessoa, nas coxas. Alternava imagens do frango e de gente na minha cabeca e mal consegui comer. Deu nojo mesmo, saca? Longe de mim virar vegetariana a essa altura do campeonato, ate porque detesto verduras e legumes e teria que viver praticamente de ar se parasse de comer carne. Mas to na pilha de dar uma reduzida e ter um dia "vegan" na semana. Isso, vegan, sem nenhum derivado de bicho, porque ate de ovo, peixe deu um certo embrulho. Leite nao, nem queijo. Sei la porque.

Noite dessas tive um sonho muito ruim (errrr, pesadelo?). Sonhei que estava morrendo. Mas foi tao real mas tao real que fiquei com muito medo. Pela primeira vez caiu a ficha de que vou morrer e me deu medo de pensar em como vou morrer. Se eu pudesse escolher, queria que fosse dormindo, bem tranquilinha. Nao quero ter a consciencia de que estou morrendo. No sonho, foram varios tipos de morte: acidente, doenca, ataque cardiaco. Muito, mas muito angustiante. Nao tinha absolutamente nada a ver com o fato de "ai minha familia, ai minhas filhas". Pra ser sincera, acho que elas nem existiam no sonho. Era so a "dor" da consciencia de estar morrendo e de que minha passagem nessa vida estava chegando ao fim.

Tenho tido muitas crises ultimamente, principalmente de panico. Dirigir esta me fazendo super mal, e por conta disso tenho feito umas barbeiragens no transito, que por sua vez aumentam minha crise de panico. Nao tenho mais conseguido estacionar o carro. Simplesmente nao consigo, o carro nao entra na vaga (paralela). Tive uma crise de choro no volante porque tentei, tentei, tentei e nao consegui. O povo na rua nao entendia nada e eu solucando, simplesmente porque nao sabia como tinha desaprendido um negocio desses.

Ha umas semanas tenho andado bem desgostosa com a casa. Acho que nao eh muito novidade que estou sempre tentando ajeita-la, que me incomoda profundamente ter brinquedos em todos os comodos, etc, mas ultimamente tudo tem me incomodado. Estou odiando o sofa e a cortina da sala; acho o ambiente pesado, com cara meio de motel-cemiterio. Me da gastura ficar ali. Tambem estou detestando o quarto da Laura; muito. Tanto que evito entrar la. Mas nao posso fazer nada em relacao a isso, pelo menos nao agora. Os moveis da casa inteira foram comprados no impulso, no "agora ou nunca", sem planejamento, sem grandes pesquisas, e sempre com o "qual a opcao mais barata" em mente. Nao quero cometer o mesmo erro quando tentar consertar um pouco do estrago (muitos dos moveis nao poderao ser trocados).

Tem mais, muito mais coisa acontecendo, mas vou parar por aqui. Preciso entender certas coisas para poder agir, ao inves de apenas ficar incomodada e achar que e isso mesmo, deixa pra la, seguir reclamando.

1 comment:

  1. te entendo tanto! as vezes dá uma coisa e a gente realmente num guenta mais. eu ha pouco tempo mudei o horario do trem q eu pego todo dia de manha - passei a vir mais tarde pro trabalho pra ter certeza de q terei um lugar pra sentar no trem. por 1 motivo idiota: medo de desmaiar (????) se ficar muito tempo de pé no trem. o resultado é q tenho chegado atrasada no trabalho quase todos os dias, mas e a coragem de pegar o trem mais cedo??? enfim....

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!