Tuesday, June 04, 2013

Isso nao vai prestar...

Quando engravidei da primeira vez, estava 11kg acima do peso. Engordei mais 11kg nos 9 meses de gestacao. Quando engravidei da segunda vez, estava 22kg acima do peso. Isso mesmo, estava com o mesmo peso de quando estava 9 meses gravida. Engordei 8kg. Ou seja, 30kg acima do peso. O tal BMI (Body Mass Index) esta no nivel "obeso".

Amamentar nao me ajudou. Aumentou meu apetite, eu comi feito uma louca, mas comi tudo o que nao podia. Porque claro que eu nao estava com fome de saladinha e frutinha. Estava com fome de bolo, de brigadeiro, de queijo, muito queijo, e massas e feijoada. Tive mais desejos durante a fase da amamentacao do que durante a gravidez.

E desta vez nao esta sendo diferente. Perdi 7 dos 8kg, mas isso nao quer dizer nada. O apetite esta vindo com tudo. E se tem uma coisa que eu acho tempo pra fazer eh comer. Posso fazer xixi apenas uma vez ao dia. Posso esquecer de escovar os dentes. Mas nao pulo uma refeicao sequer. E para o caso de nao dar tempo de comer a proxima, ja como logo o dobro de uma vez.

Viciei naqueles biscoitos agua e sal. Com manteiga (e nao margarina, porque sai desta vida). Como um pacote por dia. Com um litro de leite, mas claro que nao eh puro - leite com chocolate, bem pretinho. Soh aih devem ser umas 3000 calorias. Sem contar almoco e jantar.

Vai dar certo? Nao vai. O resultado vai ser catastrofico. Preciso fazer algo urgentemente, ja! A comecar com mandar minha mae de volta pra casa, porque ela nao ajuda, claro. Ela acha que eu to comendo pouco, vejam voces!

O segundo passo eh parar de fazer compras e viver na base de agua e salsa e cebolinha, que sao as duas coisas que tenho no meu jardim. Ano que vem devemos ter macas, entao a dieta ganha um upgrade. Quem sabe assim perto estes 23kg que estacionaram no meu corpo?

2 comments:

  1. gente, minha mãe é igual, eu como feito uma vaca e ela acha q eu como pouco! E eu posso esquecer ou não ter tempo de tomar banho, até, mas comer, NEVER! (isso q nem grávida estou...). Mas conselho de uma "obesinha" (pq sou fofa, tô 30 kg acima do peso) perene: não se estressa MUITO não. Se estresse moderadamente, q nem eu. Tenta comer mais fruta e mais salada e não fica se cobrando muito não. Vc tem 2 filhas, pôxa! E logo, logo vc vai deixar de estar muito parada e vai ficar correndo atrás de 2...
    E eu acho incrível vc falar o outro lado da gravidez. O outro blog q eu sigo só fala das maravilhas e me dá uma deprê o mundo sempre colorido e tranquilo e sem neura e onde nada tudo errado e....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ate tento ser relax (bom, basta ver que "deixei" engordar quando no Brasil eu era a paranoica), mas hoje em dia me preocupo com a saude mesmo. Nao quero voltar ao peso original, porque vai dar muito trabalho e eu GOSTO de comer, mas quero ter uma folga no BMI e sair da zona de risco. Tambem nao estou com pressa, mas quero comecar a me mexer...

      Delete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!