Saturday, April 13, 2013

Se eu escrevesse resenhas de filmes...

... elas seriam mais ou menos assim:

"Oblivion, novo filme de Tom Cruise, traz o astro cinquentao mais em forma do que nunca. O cara pode ser esquisitao e mala sem alca, mas que corpo, senhor, que corpo. Pena que as cenas de banho sao tao curtinhas e comedidas. Ah, o filme? Faz diferenca? OK, vamos falar sobre o filme..."

Entao, marido e eu aproveitamos o ultimo dia da sogra aqui e fomos ao cinema de tarde, ver o novo filme de Tom Cruise. Nao, nao fui eu quem escolheu o filme. Ele eh fa de filmes de ficcao cientifica e nao se importa que o mesmo tenha Cruise no papel principal. Como eu adoro cinema e sinto muita falta de ir, topo (quase) qualquer coisa.

O filme eh interessante. Aliens invadiram a Terra para roubar os recursos naturais do planeta, destruiram a lua, o que resultou numa serie de desastres naturais, e os humanos entraram em guerra com os tais "scavs". Os humanos que restaram foram mandados para uma estacao fora da Terra para aguardar a hora de irem para uma das luas de Saturno, enquanto Jack (Tom Cruise) e sua "parceira" Victoria (Andrea Riseborough, atriz Britanica que eu nunca tinha ouvido falar) ficaram para tras com a missao de patrulhar a area (Nova York) em busca do restante dos aliens, os "scavs", que ainda estao por ali. Jack e Victoria tiveram suas memorias apagadas para evitar que os aliens usasse memorias valiosas contra os humanos. Resumao bem resumao, essa eh a historia.

O "legal" do filme eh que perdi um pouco da historia, gracas ao fato de Morgan Freeman falar baixo e o filme nao ter legendas (em ingles mesmo), e daih rolar de trocar informacoes com marido. Ele perdeu um pouco, eu perdi um pouco, mas felizmente foram partes diferentes do filme, e no fim, tudo fez sentido.

Coisas que nao curti: o filme eh longo, como quase todos os filmes ultimamente (ou dos ultimos 10-15 anos), tem horas que dava vontade de acelerar. Nao sei se sou eu, mas ceninhas "soh love" em filme de ficcao cientifica para mim sao tao desnecessarias. Na boa, to nem aih para o tchururu entre os mocinhos, quem liga pra casalzinho apaixonado quando ta todo mundo sendo perseguido, o mundo sendo bombardeado, aliens pra la e pra ca? Economizaria uns 30 minutos da minha vida removendo essas cenas... Nao estou dizendo que a historia afetiva do mocinho nao seja importante para o filme - eh importante sim! - mas cenas de troca de olhares de 10 minutos nao sao. Somos adultos, maduros e vividos, se o narrador diz "eles se amam muito", a gente acredita, ok? Nao precisa desenhar... (a menos que seja um filme romantico!).

Nota no IMDB: 7.3/10 (cuidado que o IMDB contem spoilers)

*******

Como destruir a Terra eh um assunto na "moda" desde o sempre, um outro filme envolvendo o tema vem aih: After Earth. Vimos o trailer antes de Oblivion. O filme eh com Will Smith e o filho dele (no papel de filho dele...) e fiquei curiosa, apesar de cabreira. Todos os ultimos filmes com o Will Smith que assisti ou comecaram bem e terminaram muito mal (Hitch, The Pursuit of Happyness,  I am Legend, Seven Pounds) ou eu mal lembro (Hancock). Vamos ver se sera um filme para cinema ou pra ver em casa quando der.

Outro filme que queremos ver, esse no cinema, eh o novo Star Trekk, que estreia por aqui no dia 9 de maio, acho. Marido eh fanzoca da serie e nos dois gostamos muito do remake de 2009. Vamos ver se da tempo de ver antes de parir.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!