Monday, March 11, 2013

Semana 32

Chegamos ontem de viagem, o voo atrasou, nao sobrou tanto tempo quanto gostaria para descansar, desarrumar malas, etc. Fomos dormir um pouco depois da meia noite para acordarmos às 6h. Teoricamente é suficiente para a maioria dos seres humanos, mas vou falar que estou de volta ao mesmo aeroporto, menos de 24 horas depois e to zonza, muito enjoada, passando mal mesmo. Nao recomendo, pessoas gravidas, nada radical assim quando ainda se esta no fuso horario errado. Menciono ou nao que meu voo pra Madri esta atrasado? E que perdi a reuniao que eh um dos motivos pelo qual estou indo pra la? E que nao tem voo alternativo?

Entao de antes de viajar tive que correr pro medico pra pegar um atestado provando que posso viajar. Fui, paguei £15, a medica preencheu o formulario mas estava "sem tempo" pra me dar um atestado generico pra viagem de hoje. Ninguem nem notou que estou gravida. Nem nas ferias, pra ser sincera; acharam que era gordura mesmo. Imagina pagar £15 pra nada?!

Fome louca, mas tudo esta enjoando, ate agua, ate pastilha de menta. E nenhum lugar pra tirar uma soneca.

******
Ha duas semanas encontrei uma amigo do Brasil, por essas bandas a trabalho e pela primeira vez ouvi um lado positivo do nosso Brasil. Estava eu reclamando que estava tudo muito caro por la - principalmente se comparar que ate 2007 eu trazia malas de roupa e comida pra ca, a libra ainda estava forte, etc. Ele concordou. Falamos dos alugueis, e ele comentou como em um ano o aluguel dele no Flamengo duplicou e ele disse que varios amigos que moram de aluguel na Zona Sul do Rio so o fazem porque existem pessoas como eu (bling!) que sentem vergonha de cobrar precos altissimos pela moradia. Ainda tenho meu ape la e acho o aluguel cobrado justo; nao preciso cobrar mais.

Dai falei que o povo so poderia estar ganhando bem, por que como pode pagar conta assim?! Ele respondeu que, sim, os salarios subiram consideravelmente, o poder aquisitivo do brasileiro melhorou, o desemprego diminuiu, e nosso povo lindo continua apoiando a economia atraves de muitas dividas no crediario. Olha, com o salario que eu tinha quando sai do Brasil eu passaria fome no Brasil de hoje (naquela epoca pagava todas as minhas contas, lazer, bobagens e ainda juntava um tiquinho todo mes).

Parece que o Brasil esta caro eh para os expatriados que voltam de tempos em tempos achando que vao voltar de mala cheia de havaianas e guloseimas. Confere?!

Se for isso mesmo, beleza, expats que se danem, desde que o povo esteja usufruindo de uma vida confortavel. Custo a acreditar, mas torço muito por isso. E torço mais ainda para nao ser so fase por conta da Copa e das Olimpiadas.

********
E cheguei à 32a semana de gestação (aprendi a colocar acento no iphone mas é chato pacas). Fora o fato de sentir a bebelucha se mexendo MUITO (já mexia antes, mas o espaço está diminuindo, né? Daí muitos chutes nas costelas), tudo segue do mesmo jeito: cansada, com falta de ar, muita fome, mas muito enjoada, muita azia, esquecida até do meu nome, e tão sem saco pro mundo...

A barriga cresce mas todo mundo diz que é bem modesta pra 32 semanas (eu ainda nao sei ao certo se é 31 ou 32 semanas...). Não reclamo não, quem me conhece sabe que sou pequena então não faz muito sentido gerar um bebê gigante. Marido também é baixo.

Ela segue sem nome definido, estamos esperando uma luz ou ver a carinha dela.

Tudo resolvido com a empresa, data de saida, data de volta.

Faz tempo que nao me peso, estou com medo de levar um susto. Minha calca nova de maternidade ja esta apertada, ui!

*********
Sera que sao oa hormonios que me fizeram nao morrer de amores por Barbados? Esperava muito mais de la! Dicas e mais info estarao no outro blog (mais policamente correto), mas se voce pwdir minha opiniao, sugiro que tente outra ilha - eu nao voltaria, mas quero visitar outras ilhas do Caribe.



No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!