Friday, February 22, 2013

Viagens, aniversarios, neve e dor

Nao sei voces, mas eu adoro Nova York. E olha que soh estive la uma vez, em 1998. Minha mae e eu fechamos uma viagem pela Europa por Nova York, e depois de muito andar por Portugal, Espanha, Italia, Reino Unido e Franca, vendo museus, castelos, monumentos historicos, respirando muita cultura e historia, a gente resolveu aproveitar Nova York para "esvaziar" a cabeca. Era maio e o tempo esta lindo, muito sol, e quente (8 graus em Londres, 28 graus em NY). Andamos muito, de manha, de tarde, a noite, mas nao visitamos um museu sequer. Fizemos passeio de double decker e descobrimos que eles compraram os onibus que Londres iriam "jogar fora"; visitamos as twin towers; tomamos sorvete e tiramos fotos dos esquilos no Central Park e fomos ao Zoo; almocamos o omelete mais caro do mundo (US$50 na epoca, por um omelete pequeno cheio de cebola); tomamos cafe da manha no McDonalds; vimos o Rei Leao e vi muita gente interessante. Mas faltou muita coisa na lista, MUITA mesmo. E daih que eu sempre quis voltar, mas sempre faltou tempo e oportunidade - outras viagens apareceram no caminho, outras prioridades, etc. Mas sim, pretendo voltar muitas vezes.

Daih que o blog Aprendiz de Viajante esta sorteando 4 noites num hotel bacanudo e US$500 para fazer compras. A passagem nao esta incluida, mas vou te falar que o mais caro de NY eh a hospedagem, pelo menos para quem viagem daqui. Acreditam que da pra conseguir passagem de £300 ida e volta? A passagem para o Brasil nao sai a menos de £600, com muita sorte. Alias, £300 foi um pacote de final de semana para Paris, com trem e hotel 3 estrelas.

To fazendo muita propaganda? Olha, prometo que nao estou ganhando nada, mas eh que Nova York me deixa muito animada demais da conta. Se voce participar e ganhar, me manda um postal?

*********

Em tres meses, 22 de maio para ser mais exata, minha pequetita completara 3 anos. T-R-E-S anos. Sim, o tempo voa, mas posso falar uma coisa? Sinto que curto cada um dos dias desses tres ultimos anos. Lembro de detalhes desde que ela nasceu ate hoje, primeiro banho, primeiro coco (e o ultimo, hoje quando chegamos em casa), as mamadas, as fraldas aumentando o numero, engatinhando pela primeira vez, o passinho, a tagarelice na lingua que soh ela entendia... e quando me da saudade, assisto os filminhos que fizemos no celular. E da um aperto no coracao, de saudades e de alegria. Como ela esta diferente, como ela cresceu e se desenvolveu, como ela ainda eh bochechuda e os cachinhos permaneceram, como ela gosta de contar historia... Amo mais do que meu coracao pode aguentar, amo tanto que tenho vontade de abracar bem forte e nunca mais soltar, amo tudo, inclusive as chatices, a manha e o choro sem motivo.

De presente de aniversario, ela vai ganhar uma irmazinha, e ela esta tao feliz por isso! (pelo menos por enquanto)

**********

Hoje caiu uma nevezinha bem fuleira. Nada demais, mas o frio que esta fazendo desde ontem acabou com meu humor. Vesti 5 camadas (camiseta grossa, blusa de manga comprida, mais uma blusa meia-manga de la, um cardiga de la e meu casaco de gravida) e ainda assim fiquei com muito frio.

Mas os dias estao voltando a ficar mais longos. Se saio do trabalho na hora, as 16h, ainda pego dia claro (dezembro e janeiro fica escuro as 15h) e com sorte chego em casa sem estar muito escuro. Se tem uma coisa que eu AMO no verao daqui sao os dias extremamente longos, que nao existe no Rio... amanhece as 4 da manha, escurece as 22h. Gente, adoro dormir, mas como eu nasci para a luz! hehe

**********

Essa 1a semana pos-trabalho foi punk. Temos muito o que fazer, muito mesmo, todo mundo do departamento esta afogado em trabalho, mas acho que o fato de eu ter tirado uma semana de ferias meio que ajudou a levantar o animo.

Mas dai que o cansaco fisico veio com tudo. Ando da estacao ate em casa, empurrando o carrinho. Na boa, menos de 15 minutos de caminhada, nada demais, mas fico com uma falta de ar monstra. De quarta pra ca, nao consegui fazer o caminho sem dar uma paradinha para recuperar o folego. E a filhota que quer conversar? Acho lindo, mas falar + andar + puxar carrinho = gravida morta.

E hoje que ela pediu pra cantar "You are my sunshine" pra ela? A primeira vez que cantei isso pra ela foi na ultima vez que fomos ao Brasil, em outubro. Ela repetia "more sunshine" e eu tinha que cantar tudo de novo (eu soh sei o refrao). Mil vezes. Uma graca, super fofo. Mas cantar isso subindo ladeirinha, exausta, com falta de ar, e dor... a voz nao saia! A menina perguntava "mummy dodoi? mummy is ill? Mummy is sick?". E, apesar de sentir uma pontada aqui e ali, hoje a pontada virou uma facada e a dor foi insuportavel. Quase nao conseguia andar, achei que nao conseguiria chegar em casa, marido ate ia me buscar, mas seria muito tarde...

Pra falar a verdade, tive isso na 1a gravidez tambem, uma dor tao aguda que eu me ajoelhava no chao da sala urrando de dor. Achava que se aquela dor era insuportavel, eu morreria com a dor de parto. Ate hoje nao sei dizer o que doeu mais, exceto que as contracoes do parto eram mais frequentes.

Pessoas, como eh que eu vou aguentar trabalhar ate 26 de abril, empurrando carrinho, levantando uma moleca de 3 anos, as vezes sendo espremida no trem, etc? Ai, ai, ai, preciso dar um basta nisso ja!

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!