Thursday, February 07, 2013

Pelos, pra que te-los?

Hoje li um post que me fez rir, mas pelos motivos errados. Despeitados, publicado no Kibe Loco, critica o novo comercial da Gillette, que prega "uma especie de ditadura dos pelos, na qual homens com peitos peludos passaram a ser rotulados como primitivos ou ate repulsivos", segundo o proprio site.

Soa familiar, mulhegada? Ditadura dos pelos? Ja imaginou se voce se rebelasse e resolvesse deixar o suvaco cabeludo, a la Baby Consuelo no inicio dos tempos? E os comerciais de TV mostrando as mulheres com mega corpao, gostosonas, sem celulite, jogando na nossa cara que mulher boa eh aquilo ali, nao isso aqui que somos nos. 

O blogueiro admite que as mulheres sentem essa pressao diariamente. E obesos tambem. Mas fora uma ou outra revolta aqui e acola, um grupo de feministas tentando tirar o comercial X do ar, etc e talz, no geral, esta bem enraizado na sociedade - nas mulheres! - que temos que estar depiladas, com cabelo tratado, sorriso Colgate, magras e lindas. Sempre. 

Me afeta? Egoistamente falando, nao. To casada, meu marido nao ta nem aih pro meu sobrepeso, se bobear ele nem sabe que os buracos na minha bunda sao celulites, e eu nao tenho tempo pra cuidar de mim. Nem sei qual eh o novo padrao de beleza da moda. 

Mas nao vou mentir nao, ok? Quando eu morava no Rio, minhas manhas de sabado eram dedicadas ao salao. Sobrancelhas eram feitas a cada duas semanas, assim como hidratacao capilar, depilacao era de uma a duas vezes no mes, unha toda semana. Adorava sair do salao me sentindo "direitinha". Mas eu fazia porque 1) era facil, 2) era barato (eu sempre fui pao-dura), 3) eu gostava.

Se eu encontrasse tudo isso aqui (bom, barato, facil), eu nao pensaria duas vezes em largar a pequena por 1 hora todos os sabados possiveis com o marido. Mas vejam bem, nenhum comercial de Veet ta me influenciando a querer ser toda linda e depilada como a J-Lo no comercial. Um comercial dizendo que voce eh feio, nojento e asqueroso por possuir pelos eh uma coisa meio grotesca. O link pro comercial nao funcionou, nao consegui acha-lo, entao nao sei o conteudo do negocio. Se for verdade - tem fotos, vale? - precisava disso, Gillette? Homens que nao querem pelos ja se depilam e se raspam faz tempo, precisa humilhar os que nao tao nem aih? Eh um recado pro Toni Ramos, tapete humano e gala da Globo por muitos anos? Sera que foi uma mulher vingativa que criou essa brilhante campanha pra tirar o foco das mulheres (apesar de colocar TRES mulheres com corpao e bunda de fora no comercial)?

Meu recado para homens que raspam ou mulheres que pressionam homens a raspar o peito: a pinicacao dos pelos crescendo eh pior do que os pelos em si. Quer sumir com os pelos? Da um ole na Gillette e vah de depilacao a laser ou cera mesmo (boa sorte).

P.S.: Este post tem intencao zero de ser politizado, feminista, engajado, ou qualquer coisa do tipo, bele? 

1 comment:

  1. oie....descobri seu blog dia desses no Mundo pequeno.....mas ontem foi que li várias postagens...e olha riiiiiii demais! Coitado de meu marido ...lendo este post sobre os pelos...ele mais parece um ursinho...não gostava não...mas agora nem me incomoda mais o fato..dele ser peludinho.....tem dias que ele fica com vergonha (no verao).....porque quer usar camisetas.....e concordo com vc..o pior são os pelos crescendo pinicando e coçando!!!! tenha uma boa semana...bj

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!