Tuesday, January 01, 2013

Virada do ano de uma mulher gravida

Feliz Ano Novo para voce que passa por aqui, conhecido ou nao! Espero que a virada do ano tenha sido muito boa e que 2013 tenha comecado com o pe direito.

Esse ano a gente nao tirou ferias extras, entao amanha eh dia de labuta. Vou falar que me acostumei a esses dias de preguica em casa, nao tendo que pensar em nada de trabalho. Consegui nao checar emails nem me preocupar com o trabalho que nao terminei antes de sair de ferias. E a melhor parte desta semana: ela eh curtinha!

*******

Na minha cabeca, a gente nao comemora ano novo desde que Laura nasceu. Mas marido me lembrou ontem que nao eh bem assim... A gente nao vai pra festinhas, nao fica acordado ate de madrugada, nao enche a cara, nao organiza eventos em casa, mas, sim, segundo ele temos nosso ritual de ano novo ha dois anos.

Fala se nao eh muito mico e falta de consideracao que eu nem me lembrava? Na minha cabeca de gravida, a gente ia pra cama as 22h e dormia. Ponto final.

Romance 0 x 1 adversario (no caso, a maternidade)

O sentimento de culpa virou logo tensao: a conversa se deu as 22h e alguma coisa, eu ja estava pensando em dormir, de repente senti a necessidade de "comemorar" a virada - nao sou mega superticiosa, mas eu que nao iria arriscar um 2013 de muito amor, alegrias, etc, por causa de sono e preguica, ne?

Romance 0 x 2 adversario (aqui, a falta de espontaneidade)

Mais um tempo lagartixando na frente da TV e como o tempo voa nessas horas! 23h e eu estava com a mesma roupa de de manha, cheirando a comida do almoco, precisada de um banho (porque, ne, virada de ano tem que estar limpinha e cheirosinha). Marido tambem queria tomar banho e talz. Na hora nem pensei no banho a dois, pra "agilizar" e iniciar os trabalhos.

Romance 0 x 3 adversario (vou colocar a culpa na maternidade novamente pela cabeca de vento).

Banho quentinho, sabonete cheiroso, exfoliacao no rosto, tava tao bom que quase nao saio. Pensei em passar um oleo cheirosinho pos-banho, ou um creme, pra ficar com a pele macia, mas lembrei que marido nao gosta (pensando bem, ele tem razao, beijar corpo lambuzado de creme nao eh das coisas mais saborosas do mundo).

Romance 0 x 4 adversario (a praticidade)

Enquando marido estava no banho, fui catar alguma camisola mais sexy (soh tenho usado pijamao de flanela, enorme, totalmente "unsexy", mas quentinho) e tcharam: achei uma branca, ainda com etiqueta, curta e cheia dos decotes!

Romance 1 x 4 adversario

Eu ja toda feliz e pimpona que estava toda apresentavel (alem de estar de branco e usando uma peça novinha em folha - perfeitos pra ano novo), corri pra acender umas velas e fazer um climinha romantico no quarto.

Romance 2 x 4 adversario.

Satisfeita com o ambiente, eu queria era mais! Peguei uma garrafa de proseco, uma de vinho (caso o marido preferisse - que amor de esposa, ne?), e uma de Bailey's (se ele fosse de vinho, eu ia de Bailey's porque nao curto nem vinho nem champagne), duas taças e pronto, achei tudo muito gostosinho e estava no clima.

Romance 3 x 4 adversario

Era soh esperar o marido, deitada na cama, tipo "estou aqui toda sexy, super natural, cheia de amor pra dar, pode vir quente...". Love was in the air!

Romance 4 x 4 adversario

Marido entra no quarto, cabelo arrepiado de secar de qualquer jeito, e o que ele faz? Cai na gargalhada! De achar engraçado mesmo, de nervoso, de feliz, um pouco de tudo.

E aih, o ponto eh de quem? Meu voto vai pro Romance, porque isso eh meio o nosso amor - a gente faz o outro rir e ri junto; o bom humor eh umas das principais qualidades do nosso relacionamento. Sem ele, a gente nao sobreviveria a todas as brigas, diferencas, ao inverno (ok, existem outras coisas, mas estou falando do principal). Entao pelo fato de rirmos de tudo e de nos mesmos, e isso nos fazer felizes:

Romance 5 x 4 adversario

Daih que tivemos uma noite otima, com champagne mesmo (marido disse que ano novo pede champagne, mesmo que seja um proseco), vendo os fogos pela janela (no quentinho do lar) e falando sobre nossas resolucoes de fim de ano - esse ano pegamos leve, soh duas cada um, pra nao perdermos o foco.

*****
Fotos abaixo:
O cantinho das velas
A barriga de 20 semanas (ou metade do caminho andado)
O ceu azulzinho no dia 1o, sinal de que o ano comecou bem





1 comment:

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!