Sunday, January 06, 2013

E mais um final de semana se vai...

Estou aqui assistindo Bones, depois de ver o 2o ou 3o capitulo do especial sobre Galapagos, com Sir David Attenborough, e pensando que mais um final de semana se foi, o 1o de 2013. Voces ficam assustados que o tempo esta voando e parece que cada vez temos menos tempo de fazer coisas? Eu fico tensa soh de pensar nas coisas que tenho que fazer, que quero fazer e no tempo que tenho para fazer tudo...

Mas nada de ficar lamentando porque lamentar eh perda de tempo, certo? E depois, a tal "falta de tempo" eh tambem uma questao de perspectiva. Esse final de semana, estava catando um arquivo no Google Docs e acabei me deparando com um "plano de viagens" feito por marido (na epoca apenas namorado) e eu, com os lugares que queriamos ir. Desde 2009 estes planos foram arquivados e esquecidos, porque foi o ano que engravidei e no final do ano/inicio de 2010 compramos a casa (atraves de financiamento) e criamos uma divida de mil anos. Entao nao eh que nao temos tempo pras viagens porque o tempo ta passando rapido, ne?

E pra ser sincera, nao acho que o tempo esteja voando nao. Acho que os finais de semana e ferias voam, mas os dias de trabalho estao indo bem devagar... Eh um sinal, ne?

Esse final de semana foi de preguica involuntaria. Nao deu, gente, cansaco doido, pequena resolveu acordar no meio da noite todos os dias da semana passada e dormiu na nossa cama (nada contra, mas acordar 1 ou 2 da manha pedindo leite e levando horas para voltar a dormir eh de matar). Meu feeling eh que o tal desfralde, que esta indo muito bem, obrigada, tem algo a ver com isso. Acho que ela acorda porque faz xixi (na fralda, a gente nao removeu a fralda da noite ainda) e nao entende muito o que esta acontecendo. Ontem mesmo ela acordou mas pediu pra fazer xixi, ao inves de fazer na fralda. Eh bacana, ela esta se adaptando superbem e talz, mas, ne? Ir de dormir a noite inteira para ter sono picotado, gravida ainda sofrendo com enjoos e agora - tah-dah - azia tambem, e depois de alguns dias otimos de ferias.

Sabado fomos encontrar com a Lili num restaurante brasileiro pequenino em Crystal Palace, nao muito longe aqui. A comida estava otima, tomei guarana, comprei mistura para pao de queijo e feijao e cheguei em casa na fissura de comer brigadeiro - que eu fiz e comi de colher, mas soh umas 3 colherinhas.

Nosso microondas (baraterrimo, do Tesco, comprado uns 3 anos atras, acho) morreu no sabado e a gente descobriu que nao sabe viver sem um. Daih que hoje, domingo, fomos atras de um novo - nao dava pra comprar online porque a gente queria um jah. Entao somos os felizes proprietarios de um microondas novinho, meio espelhado (caso precise dar uma checada no cabelo antes de ir pro trabalho), e bem chatinho de operar. De quebra, marido sempre sonhou em ter uma "suqueira" - ok, como chama o processador de frutas que soh faz sucos e vitaminas? Nao eh um liquidificador, nao eh um espremedor de frutas, nao eh um daqueles multi-processadores que cortam, moem, espremem, batem... eh um juice maker. Pra fazer suco de tudo - voce enfia macas inteiras, com casca e tudo, e sai o suquinho prontinho para beber. Marido fez suco de cenoura com maca e pequena e ele tomaram uns 5 copos entre eles. Nao sou fa de cenoura, entao soh dei uma provadinha. Ruim nao estava, mas nao faz minha cabeca (e cenoura eh tao, tao, tao... laranja que mancha tudo!).

Pra fechar o final de semana de pura preguica com chave de ouro, finalmente chegou Dia de Reis e pudemos desmontar o trambolho da arvore de Natal da sala; e minha filha pediu para falar com minha mae "no computador", o que me deixa mega feliz.

E assim acaba mais um final de semana, que eu tanto prezo e sinto falta. Espero que voces tenham tido um final de semana maravilhoso e que a semana nao seja muito arrastada. Contagem regressiva para o proximo finde!

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!