Sunday, January 13, 2013

Da serie "Posts mal humorados"

Nao sei quem sao os leitores deste blog, os poucos que sei que leem me conhecem pessoalmente ou bem virtualmente pra saber que por traz deste mau humor todo, tem uma mulher relativamente de bem com a vida e bem humorada.

Entao me perdoe o/a leitor/a anonima se esses ultimos posts vao soar meio amargos - parece que estou de TPM, saca? Muita irritacao neste final de semana; sem grandes motivos aparentes, exceto o fato de marido e filha parecerem estar de complo pra me irritar!.

Daih que filha, do alto de seus quase 2 anos e 8 meses, resolveu que eh a fase da malice (de mala) e da estabanacao (existe esta palavra? nem sei mais...).

Tudo cai da mao furada da menina. O copo inteirinho de suco de cenoura-maca-laranja, a nova moda do marido, foi "jogado" no sofa hoje de manha. O sofa felizmente eh preto, o que disfarca, mas senta no sofa com uma calca mais clara do que preto e voce vai ver que sua bunda fica laranja. Eu ja sabia e depois dessa nova modinha de sucos naturebas aqui em casa comprovei: cenoura eh coisa do mal. Mancha ate sua alma!

Nao foi soh o suco, nao. O copo de agua na mesa de centro, o prato de comida na mesa do almoco... sem contar que ela cai feito fruta madura do peh. Parece que quanto mais confiante e firme ela esta, mais distraida ela fica.

Hoje ela quebrou tambem um copo, por culpa do marido, que ouviu uns bons gritos meus. 5 minutos antes, catei todos os objetos quebraveis e melecaveis da sala, porque a pequena estava hiperativa. Ainda falei: "vamos tirar tudo do caminho, pra nao quebrar e correr o risco de machuca-la". Ela ja tinha derrubado o laptop do marido mil vezes, porque o ze mane ele deixava o fio atravessado na sala, bem no caminho da garota. Soh que ele resolveu que iria tomar um suco colorido desses e largou a droga do copo vazio em cima do braco do sofa. O que aconteceu?! Sim, dois minutos depois estava o copo espatifado no chao. Caguei pro copo, caguei se ele ia furar o pe dele nos cacos - minha raiva maior foi porque dois minutos antes EU SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER!

No quesito, malice, a pequena deu pra reclamar e choramingar por TUDO! Ela quer sorvete, ela quer, quer e se a gente fala que nao tem, eh uma histeria, choro, bico. O mesmo pra tudo, desde ver TV, ou brincar de bolinha de sabao dentro de casa, ou enfiar a cabeca no forno. E na maioria dos casos menores, eh bico e excesso de manha, mas nao chega a ser choro - o que me irrita ainda mais. Porque choro de verdade me comove, manha me irrita.

E a urgencia para ter tudo ja?! Pede melancia agora, ela quer agora. Nao em 3 minutos, que eh o tempo que leva pra cortar a melancia. E pede, e pede, e pede. Adianta falar que esta cortando? Que ja vai? Nao. No dia de mau humor, leva logo um grito "a caceta da melancia nao vem cortada, nao! Ou aprende a esperar quieta ou nao vai ganhar eh nada".

E quando nao eh essa urgencia, eh a mudanca de vontades. "Quero maca". A mae vai e corta a maca (porque claro que ela nao come a casca, ne?) e entrega. "Nao quero mais, quero melancia". A mae respira fundo e pensa "eh fruta, fruta faz bem" e traz a melancia. "Nao, quero suco". Respira muito muito muito muito fundo. Vale a pena surtar agora ou daqui a pouco? Nessas horas eu largo pro pai, que eh infinitamente mais paciente do que eu - quando ele sai do serio eh porque a coisa tah feia. Deixo a maca e a melancia na mesa, boto o copo de suco e saio de perto. Quer mais alguma coisa? Vai ficar querendo.

2 comments:

  1. hahaha
    Chris! Eu não sou mãe e sempre, sempre que penso ou pensei em ser, é a falta de paciência com essas birras/falatório/"desobediência" que me desanimam. Eu não tenho paciência. Juro, eu tento ser legal com o filho dos outros, porque né? Mas mesmo assim, eu tento sair de perto o mais rápido possível. Mas e se fosse meu? Comofaz?

    Força aí :) Espero te ver sexta!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Chris essa fase da pequena nao e' facil, nem para ela nem para voces.
    Ela esta' crescendo, nao e' mais bebe mas tambem nao e' ainda uma menina grande (nao pode fazer infinita coisas mas e' cobrada por outras).
    Eu brinco que essa e' a primeira crise de identidade do ser humano porque nao e' facil. Fora isso voce esta' gravida e ela esta' sentindo toda e qualquer mudanca.
    Sei que nao e' facil, passei por isso e lembre-se passa.

    Forca ai e espero te ver barrigudinha ainda.
    Abracos e obrigada pela visita, os comentarios carinhosos.
    Gra'

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!