Monday, December 10, 2012

Resolucoes pra vida toda

Eu sou pessima pra essas coisas de "mudar certas atitudes pra ser uma pessoa melhor, fazer um mundo melhor". Tento, mas esqueco, da preguica, acontece algo que me revolta e fico de mal com o mundo, e por ai vai.

Quarta feira, atrasei quase duas horas pra buscar minha filha na creche. E pra completar, esqueci de trazer uma chupeta*.

* Chupeta eh obra do demo, eu te digo. Acalma a crianca, mas cria uma dependencia louca, que faz com que ela vire bicho quando nao tem uma por perto. A gente precisa das um jeito de tirar essa droga urgentemente - papai noel talvez venha pra ajudar.

conclusao: a bicha virou o capeta na volta numa das piores crises que eu ja vi nesses 30 meses de existencia conjunta. Foi punk, muito punk, as duas chorando na rua, ela de cansaco e sei la mais o que, eu de cansaco e frustracao. 40 longos minutos de tortura. A coisa foi tao feia que ela conseguiu quebrar o encosto do carrinho e enquanto eu tentava ajeita-lo, ela ja sem o cinto, ela se pendurou no carrinho, caiu no chao e bateu a cabeca e ainda saiu correndo em direcao a rua. O fato de eu ter largado o carrinho pra la e ele ter ido de encontro a um carro estacionado na rua era um mero detalhe.

Quando a gente descobriu o galo enorme na cabeca da menina, ela ja dormindo, desabei a chorar mais ainda, por tudo que passou, por tudo que poderia ter passado (atropelada? Coisa seria no cerebro? Eu perder o controle e bater na garota? Ok, ela levou um tapa na mao...).

E daih, com isso, vem um monte de constatacoes da vida, tipo:

- de que adianta trabalhar feito escravo (marido e eu) e nao aproveitar nada? Todo dinheiro que a gente ganha vai pra pagar a casa e as contas.

- de que adianta uma casa legal (legal nao eh enooooorme, cheia de luxo, em bairro nobre, etc - eh uma casa legal, numa area boa porem longe, com um jardim pequeno que quase nao se aproveita, e tres quartos) se a gente nao tem tempo de cuidar dela, de plantar flores no jardim, pendurar quartos na parede, deixa-la apresentavel?

- de que adianta ter carro, casa, bens materiais se o principal da vida, que eh passar tempo com a familia, sair e ver coisas novas, viajar, a gente quase nao faz?

Ultimamente ando TAO cansada que tenho ido pra cama, senao com minha filha, nunca depois das 22h. Levando-se em consideracao que marido chega as 19h e filha dorme as 20h, me restam 2 horas com o marido durante a semana. Passo oito horas com a minha chefe, cinco dias na semana, e 2 horas com o marido! Finais de semana sao bons, mas corridos. Lavar roupa, secar roupa, cozinhar, limpar, etc, toma um tempo do cacete e tem que ser feito. E eh feito nos finais de semana. E, meu povo, a gente tem faxineira duas vezes na semana!!! (uma vem por 2 horas e a outra por 4-5 horas).

Sei que tem gente que esta na mesma situacao, ou ate pior, mas cheguei a conclusao de que eu nao sei ser essa mulher "que trabalha, cuida da familia, limpa, passa, cozinha" e ainda eh feliz. Eu preciso de mais do que isso. Preciso de tempo pra mim, preciso de tempo pro marido, pra filha, pra minha gravidez (totalmente largada porque nao da tempo de curti-la), pros amigos. Quero conhecer restaurantes novos, quero viajar. E soh!

Nao quero nem preciso de roupas caras, nao preciso ir no salao una vez por me (me contento com uma vez ao ano), nao gasto rios em maquiagem, bijuteria, sapatos (os ultimos comprei no eBay por merreca ou paguei menos de 30 libras na loja), etc.

Mas preciso de tempo. E tempo nao se compra (ou compra, atraves de um corte no salario, que vai fazer falta no fim do mes).

Acho que esta na hora de pensar no futuro, rever as prioridades e planejar uma forma saudavel de levar a vida. Ou isso, ou voltar para os anti-depressivos, que "mascaram" as tristezas da vida que eh uma beleza.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!