Sunday, December 23, 2012

Porque nao curto as festas de fim de ano...

Vamos comecar pelo motivo mais recente: por esses lados eh frio e por mais que Natal combine com neve, ano novo nao. Ano Novo eh pra ser passado na praia, pulando onda, de branco e suando. Se nao eh assim, nao serve pra mim.

Depois tem o fato da minha familia ter se desintegrado e ter se espalhado por ai e quando se juntam so rola fofocada, picuinhas, etc. Bem no espirito, ne? Ah sim, e quando a gente casa, ainda tem que se dividir em dois. Ou ignorar os dois lados, como estamos fazendo este ano.

Dai tem o lado "obrigacao" de dar presente, mandar cartoes, etc. Como ja disse, curto presentear se for espontaneo e sem grandes stresses. E nada mais forcado do que fazer compras de Natal. Estou eu no mercado ha milenios, numa fila louca pra pagar porque a gente nao consegue se planejar pra comprar coisas antecipadas e a droga do presente do vizinho amor-de-pessoa nao pode faltar. Pode faltar o do marido, mas nao o do vovozinho (que seja uma cesta de guloseimas).

Cartoes de natal? Pra que se depois vai tudo pro lixo? Pra que se ninguem se presta a mandar uma mensagem personalizada (recebi varios onde a pessoa so se deu ao trabalho de escrever nossos nomes em cima e assinar o deles embaixo, a mensagem eh a padrao do cartao). Eu escrevo quase um testamento. E se nao tenho o que escrever, nem me dou ao trabalho de mandar.

Sou a rabugenta do Natal? Yeap, assumidissima. Nessas ocasioes, queia ser judia ou hindu ou qualquer outro povo que nao celebra essas coisas. Depois voltaria ao "normal".

Mas mesmo com toda a rabugice, desejo a todos, queridos ou nao, muita paciencia, muita saude, muito amor e muito respeito ao proximo - o mundo ta muito precisado dessas coisas para ser um lugar um tiquinho melhor.

1 comment:

  1. Feliz Natal Chris!!! Pra vc e sua família!!
    E um 2013 cheio de saúde (dobrada), sucesso e muita felicidade!

    Beijos!

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!