Thursday, November 22, 2012

Contagem regressiva

A pessoa esta tao no desespero que ja esta em contagem regressiva para a licença maternidade. Em Maio! Isso mesmo.

To de chefe nova desde inicio de setembro e o que parecia ser algo super legal (estava sem chefe desde abril, apesar de tranquilo, faltava um escudo para me "proteger" das politicagens e reuniões inúteis que soh chefe precisa se envolver.

Então, como ia dizendo, a chefe nova... eh uma bosta. Eu tenho esse dom de atrair chefes ruins. Acho que posso contar nos dedos de uma mão quantos chefes legais eu tive em 15 anos de carreira. E quando digo legal, não estou falando de chefe que paga seu almoco, eh gente fina, vira seu amigo, sai com a galera na 6a a noite pra tomar umas. Estou me referindo a chefe que sabe explicar o que ele quer que você faca, que sabe o que espera de você, que não te envolve em tudo quanto eh reuniãozinha desnecessária soh porque ele não quer participar da reunião sozinho, que sabe priorizar o trabalho (arrumar o armário não eh prioridade quando você tem uma reunião mega importante no dia seguinte e tem milhares de coisas para preparar para esta reunião, certo?), chefe que não trata funcionários em posição "inferior" como empregados dele.

Minha chefe nova eh tudo isso e muito mais! Retrograda, lenta, confusa, hierárquica(*), joselita total. Entao esta sendo um pesadelo trabalhar com ela, ainda mais no meu estado facilmente irritável. E antes que o leitor pense que eh justamente pelo meu estado que eu acho a mulher muito ruim profissionalmente, ja aviso que eh senso comum aqui na empresa, ok? Talvez soh o chefe dela nao veja porque ele nao quer ver. Ele nao quer ter que lidar com nova contratação (ou talvez ache que 3 meses nao eh tempo suficiente para a pessoa mostrar a que veio).

Enfim... se eu pudesse, sairia ja. Se eu nao estivesse gravida, estaria procurando outro trabalho.

No meio dessa confusao toda, ainda tem o fato de eu gostar cada vez menos do inverno e do frio. Ja falei que detesto usar casaco? Detesto o tira-bota de casacos no trem, no restaurante, etc. Destesto sentir calor no escritorio porque o aquecedor esta no maximo. E sair de manha com o dia congelante, no final do dia ta quente (e faz o que com aquele monte de roupa que voce vestiu?) ou vice-versa. Muito confuso.

Dah pra perceber que o 1o trimestre passou mas o mau-humor, nao? Que venha logo maio!

(*) A coisa eh tao bizarra que ela abaixa a cabeca para todo mundo com um cargo mais alto que o dela - se uma mulher aqui - que nao eh chefe dela - mandar ela limpar a bunda de todo o time, minha chefe vai fazer. Nao, fazer nao, ela vai mandar o time dela fazer, porque ela se acha muito "senior" para fazer certos tipos de trabalho. Pode parecer uma coisa "natural" para os amigos brasileiros, mas aqui nao eh assim que a banda toca. Se voce esta numa reuniao com clientes, etc, tem cafe, cha e biscoitos na mesa, cada um se serve, prepara o cafe como quiser. Minha chefe manda a estagiaria servir cafe. Como eu disse, isso nao existe aqui, entao voce pode imaginar que seja um pouco humilhante para quem tem que fazer isso. Nao eh humilhante servir cafe, eh humilhante ter uma chefe que acha que eh ok te tirar de trabalhos serios para te fazer servir cafe, sendo que nem o chefe da chefe faz uma coisa dessas com a secretaria dele. Entendeu a diferenca?

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!