Monday, August 27, 2012

Esquentando a barriga no forno e esfriando na pia

Neste final de semana prolongado rolou uma overdose na cozinha. Fiz batata gratinada, espinafre com ovo, coxinha de galinha no forno (o salgadinho), bolo de fuba e bolo de chocolate.

Nao sou boa cozinheira, mas adoro cozinhar. As vezes ate mais do que comer. Ok, corrigindo, adoro cozinhar sem obrigacao de ter que cozinhar. Meus sogros estao aqui desde maio e desde que eles chegaram, devo ter cozinhado umas duas ou tres vezes. Fui pra cozinha porque estava sentindo falta, e porque cozinhar me acalma. Normalmente a comida eh ok, gostosinha, mas feia. Primeiro porque falta talento, segundo porque falta paciencia.

Desde a overdose de cozinha, lembrei porque nao cozinho mais. Nossa lava-louca (cedilha) quebrou faz tempo e marido nao quer trocar - eh um modelo antigo, dificil encontrar uma que encaixe no mesmo lugar, etc e talz. A pilha de louca do final de semana - a grande maioria lavada pelos meus sogros - me lembrou que nao vale a pena. Eh melhor comprar pronto. Tem um lugar nao muito longe daqui que pode-se encomendar coxinha, quibe, pao de queijo, etc. Eh bem mais caro? Eh. Mas vai calcular o tempo que passo na cozinha (gosto de cozinha, mas nao de lavar louca), o gas que gasto, a agua... Tenho certeza de que quando minha filha estiver maiorzinha, ela vai curtir ficar na cozinha comigo (ela ajudou no bolo de fuba e se divertiu, mas minha sogra meio que nao deixou a pobrezinha muito livre pra fazer bagunca).

*****

Cozinhar eh um excelente aliado da dieta. Isto eh, se voce toma cuidado com o que cozinha. Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro nao eh amigo da dieta. Apesar de tudo, tento usar uns ingredientes menos power. Margarina light ao inves de manteiga; farinha de trigo integral ao inves de farinha branca; leite desnatado ao inves de integral; acucar mascavo ao inves de branco; chocolate amargo ao inves de ao leite. Pequenos detalhes.

*****

Comi bolo de chocolate sim, mas um pedaco minimo. E inclui no My Fitness Pal e estou dentro das minhas calorias diarias. Como vai a dieta? Bem, obrigada. No dia 30/08 completo 1 mes que sigo o Diet Chef (o novo lote de comida chegou na 5a e eu ainda tenho varias refeicoes que sobraram do lote passado) e desde que comecei ja perdi 4kg.

Soh nao me empolgo mais porque estava (estou) super acima do peso e sempre achei mais facil perder bastante no inicio e depois empacar na metade do caminho.

Essa semana o personal trainer volta de ferias (acho que o meu personal eh o unico que tira ferias a cada dois meses) e espero que o metabolismo de uma acelerada.

No comments:

Post a Comment

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!