Thursday, March 15, 2012

Ca com meus botoes

Noite passada sonhei que tinha virado freelancer. Tinha virado digital marketeer. Tudo hoje em dia eh digital, to "investindo" nisso no trabalho e minha especializacao eh fazer muito com pouco. Huahuahua dai acho que a vida real influenciou meu sonho.

Tenho um certo medo de ser freela. Nao sei bem o porque, mas a explicacao antiga eh que eu curto seguranca. Seguranca de um salario certo no fim do mes, de ter direito a ferias, etc. Mas isso nem justifica mais, ne? Porque seguranca mesmo ninguem tem. Um dia temos emprego, no outro o emprego foi-se. Somos substituidos por pessoas mais jovens e mais baratas, que sao gratas por terem um emprego, mesmo que escravo. E fora salario mensal e ferias fixas, pagamento de imposto e national insurance (inss aih no Brasil), acabou. Plano de saude particular, no meu caso, sai do salario, e nao eh sempre que posso usar. Aqui nao tem FGTS. tem pensao privada, mas tambem sai do salario - se o freela ganha bem, pode fazer seu proprio plano. E por aih vai.

Tem uma menina no trabalho que eh freela - trabalhar 1 vez por semana e ganha o mesmo que eu! Quer dizer, provavelmente ganha 5 x mais se ela tem 1 trabalho diferente por dia. Ou seja, mesmo com todos os impostos e despesas do freelancer, vai dizer que nao vale a pena?

O lance - ah, o lance - sao os contatos. Nessa vida, bons contatos abrem muitas portas. Bons contatos e os contatos certos equivalem a ganhar na loteria. E isso eu ainda nao tenho.

Mas, eu, que nao sou boba nem nada, to trabalhando nos meus contatos. Projeto 2015?

1 comment:

  1. Aqui tem FGTS sim, só que só pegamos quando aposenta mesmo. É o motivo de pagarmos o Income Tax, se não me engano viu? E sim sim o que pesa grande na balança do freela é o salário que multiplica horrores, justamente pra compensar a "falta de segurança..."

    ReplyDelete

Uuuuh, so you decided to comment, huh? Well done!